Em destaque hoje

Proteção Animal de Colombo realiza resgate no bairro Paloma

 

Cão foi recolhido e já recebeu tratamento veterinário

O Departamento de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Colombo realizou na manhã desta terça-feira (25) o resgate de uma cachorra em gestação avançada, que não conseguia parir seus filhotes. A ação ocorreu na Rua Tijucas do Sul, no bairro Paloma.

O atendimento foi realizado após uma solicitação efetuada para a Proteção Animal, e a cachorra já foi encaminhada a uma clínica veterinária para ser internada, fazer exames e receber os cuidados necessários. Ela já foi medicada e, em breve, passará por cirurgia.

Entenda como funciona o serviço da Proteção Animal

Qualquer pessoa pode entrar em contato para solicitar o resgate e deve enviar fotos, vídeos e uma descrição detalhada da situação do animal.

Informações como o local da ocorrência e o estado geral do animal (machucado, doente ou debilitado) ajudam na triagem inicial. Este contato deve ser feito através do WhatsApp pelo número (41) 98724-8103 ou pelo telefone (41) 3656-4849. Destacamos que este serviço é apenas para cães e gatos não-tutelados, ou seja, que não possuem donos.

Feita a solicitação, o animal passa por triagem para avaliar a gravidade do caso. Após esse procedimento, ele será levado até uma clínica veterinária parceira para receber os cuidados necessários. Isso inclui exames, tratamentos, cirurgias e até internação em casos graves. Tudo é feito com o objetivo de proporcionar alívio e recuperação ao animal.

 

Pular para o conteúdo