A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (SEICTT), informa que a partir do dia 15 de setembro passará a prestar diversos serviços da Receita Federal, através do Ponto de Atendimento Virtual (PAV), um espaço estruturado da Receita Federal dentro da SEICTT, administrado pelos servidores Municipais: Adriana da Silva Santos, Eliziane da Siva Machado e Samuel Sebastião da Silva.
O PAV realizará a triagem, recepção e solicitação de documentos em um Dossiê Digital de Atendimento – DDA, bem como irá fornecer orientações sobre os serviços disponíveis na página da RFB e no Portal eCAC.
Os atendimentos serão realizados mediante agendamento através do telefone da SEICTT (41) 3656-6181 e os munícipes receberão atendimento no endereço: Avenida João Batista Lovato, Nº 152, Centro, Colombo-PR, e o horário de atendimento será das 08h às 12h e das 13h às 17h. Também será realizado atendimento do PAV na Agência do Trabalhador no Guaraituba, Estrada da Ribeira – BR 476, N° 4567 – Loja 1B – Ao lado do Banco Itaú, com horário de atendimento: 08h às 12h – 13h às 17h de segunda a sexta.
De acordo com o diretor executivo da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, José Binotto, os postos de atendimento da Receita Federal no município, são alternativas para acesso aos serviços da Secretaria Especial da Receita Federal no município. “Estamos trabalhando para facilitar o acesso da população a inúmeros serviços e o PAV aqui no município é mais uma ação da Secretaria além dos trabalhos que intensificamos para geração de emprego e novas oportunidades aos colombenses”.
A inauguração do PAV foi realizada na tarde desta quarta-feira (15), com a presença do prefeito Helder Lazarotto, o vice-prefeito, Professor Alcione, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Plínio Schmidt, o diretor executivo da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, José Binotto, o Delegado Adjunto da Delegacia da Receita Federal, Ederson de Melo Rocha e Assistente Gabinete da Delegacia da Receita Federal, Leudemir Dias dos Santos e o secretário de Indústria e Comércio de Almirante Tamandaré, Valdecir Giaretta.
Serviços
Estarão disponíveis no Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Colombo os seguintes serviços:
01) CAEPF: Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de dados;
02) CAFIR: Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação;
03) CNO: Inscrição, Alteração ou Anulação por Multiplicidade;
04) Consulta Pendência Fiscal PF, PJ, Imóvel Rural;
05) Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
06) Consulta Restrição e Situação DIRPF;
07) Conversão de Processo Eletrônico para Digital;
08) Cópia de Processo;
09) Cópia Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF Beneficiário e DITR;
10) Cópia de Declaração e Recibos – GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed;
11) CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização;
12) Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS;
13) Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade;
14) Juntada de Documento;
15) Procuração RFB;
16) Protocolo de Documentos;
17) Protocolo de Documentos – Certidão de Obra;
18) Protocolo de Documento – Certidão de Regularidade Fiscal;
19) Protocolo de Documento – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa.