A medida tomada pelo governo do PR visa respeitar os protocolos sanitários em proteção à vida e combate a Covid-19.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, suspendeu nesta sexta-feira (12), o retorno das aulas presenciais na rede estadual que estavam programadas para acontecer na próxima segunda-feira (15).
O governo estadual, ainda não definiu uma nova data para o retorno das atividades. A medida não vale para as escolas privadas, que estão liberadas para oferecer atividades presenciais desde quarta-feira (10).
Além disso, uma nova data será decidida na próxima semana após avaliação da situação epidemiológica em todo o estado, em decorrência da pandemia e índice de casos da Covid-19.
Em Colombo
Em Colombo, o vice-prefeito e secretário Municipal da Educação, Professor Alcione, determinou o retorno do calendário escolar para o início de março em modo remoto. A decisão faz parte da avaliação em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação (SEMED) e Secretaria Municipal da Saúde, que analisou a situação epidemiológica e o índice de propagação da Covid-19 do município. “Nós decidimos agir desta forma, para que os profissionais de educação sejam vacinados até o retorno das aulas presenciais, adotando as medidas para aulas em modo remoto, assim evitando o aumento da contaminação pela Covid-19 em nossos estudantes”.
De acordo com o secretário, a SEMED organizou as atividades em dois formatos, online e impresso. As atividades em modo online estão disponíveis no portal da educação desenvolvido para atender os estudantes e profissionais da educação do município. Os impressos, foram disponibilizados para retirada nas escolas municipais da cidade, mantendo todos os cuidados preventivos a Covid-19 evitando riscos aos pais e responsáveis na retirada dos materiais nas instituições de ensino.
Foto: Daiana Nodari/PMC