Ranking elaborado pela consultoria Urban Systems mostra as cidades brasileiras que proporcionam as melhores condições para o setor agro.
Nos últimos dois anos, a implantação de políticas públicas planejadas para o crescimento consistente de Colombo com vistas para os próximos 30 anos, rederam ao município a 48ª posição ente as 100 melhores cidades brasileiras para se fazer negócios no setor agro. O ranking foi divulgado pela Exame, revista de circulação nacional especializada em economia.
A conjunção de programas do campo como o Colombo Mais Agro, somados ao Colombo Mais Emprego & Renda e o Mais Obras por Você, ambos voltados a atração de novas empresas e infraestrutura urbana, tornaram a cidade atrativa para os investidores.
Na lista da Exame, foram analisados municípios com mais de 100 mil habitantes, e em seis eixos econômicos:
- comércio;
- serviço;
- indústria;
- mercado imobiliário;
- educação;
- agropecuária.
Pra o prefeito Helder Lazarotto, o ambiente criado para atrair novos negócios é fruto do trabalho em várias frentes. “Aquela Colombo “coitadinha”, que não podia fazer nada porque era pobre de mais ficou no passado. Com boas ideias e grandes parcerias como a que temos como o Governo do Estado, estamos mostrando que é possível sim. Prova disso é a construção do Hospital Geral, um sonho antigo da população, que depois de 133 anos já começou. E não paramos por aí, diversas obras importantes já estão acontecendo e outras estão próximas de começar. Todo esse ambiente favorável atrai a atenção de investidores. Por isso, a cidade passou a se destacar entre as 50 melhores do Brasil para novos negócios”.
Neste processo de intensificar as oportunidades no agronegócio, a Prefeitura se insere como parceira de primeira hora dos pequenos produtores rurais do Município. Na diversificação das atividades nas propriedades, o agricultor colombense recebem total apoio com os subsídios na aquisição de cultivares, preparo de solo, melhorias constantes nas vias de escoamento de produção e até mesmo no fornecimento de orientação técnica de uma equipe sempre dedicada a colaborar.
Através do gerenciamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Nacional e também com a criação do PAA Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento fortalecemos a cada dia mais a proposta de incentivar, acompanhar, subsidiar e adquirir os produtos da nossa terra que nascem desta somatória de esforços e que fazem de Colombo Celeiro de Oportunidades também no Agronegócio.