Colombo está entre os 248 municípios de 24 estados que foram beneficiados com as 280 novas ambulâncias distribuídas pelo governo federal.
Nesta quinta-feira (04), Colombo celebrou um importante avanço na área de saúde pública. Representando o prefeito Helder Lazarotto, o diretor da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Osvaldo Tchaikovski Junior, esteve presente em Salto, no estado de São Paulo, para receber uma nova ambulância destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 do município.
O evento, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz parte de um esforço nacional para renovar a frota de ambulâncias do Samu em diversos municípios.
Colombo está entre os 248 municípios de 24 estados que foram beneficiados com as 280 novas ambulâncias distribuídas pelo governo federal.
Reforço no Atendimento de Urgência e Emergência
A nova ambulância destinada a Colombo visa reforçar e ampliar a capacidade de atendimento de urgência e emergência na cidade. O Samu 192 é um serviço gratuito essencial, que presta assistência médica de urgência em casos de acidentes, traumas, problemas cardiorrespiratórios, entre outras situações de risco. Com a nova unidade, a frota de ambulâncias do Samu de Colombo será renovada, garantindo maior eficiência e rapidez nos atendimentos.
Presenças
A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades de destaque. Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, participaram o vice-presidente Geraldo Alckmin e Adriano Massuda, diretor de Urgências e Emergências do Ministério da Saúde, que já atuou como secretário municipal de Saúde de Curitiba. Também estiveram presentes prefeitos locais e outras autoridades regionais.