Em destaque hoje

Saúde: Novo CAPSi Vida é inaugurado, no Osasco

Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Vida (Viver uma Infância De Afeto) dispõe de profissionais que prestam cuidado integral, humanizado e multidisciplinar

O Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, acompanhado da Secretária de Saúde, Marilda Zanoni, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 03, o novo Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) Vida (Viver Infância De Afeto), localizado na Rua Pref. Pio Alberti, 544, no bairro Osasco.

“O novo CAPSi conta com profissionais que prestam cuidado integral, humanizado e multidisciplinar ao público infanto juvenil, com ênfase às crianças e adolescentes com transtornos mentais, graves e persistentes ou que apresentam uso, abuso ou dependência de álcool e outras drogas”, explica a Secretária de Saúde, Marilda Zanoni.

O equipamento público da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, será o primeiro serviço municipal 100% focado ao público infantojuvenil.

Sobre a estrutura

A nova unidade possui três salas de grupos, brinquedoteca, consultórios, recepção, sala de espera, refeitório e espaço externo com parquinho. Além do ⁠espaço diferenciado para os adolescentes, respeitando ainda mais a singularidade desta etapa do desenvolvimento humano.

A nova unidade contará com profissionais que desenvolvem um trabalho especializado, que além do desenvolvimento da autonomia e da cidadania, tem a finalidade de viabilizar maior qualidade de vida aos pacientes e familiares.

“A implantação do CAPSi é uma grande vitória para a população de Colombo. Existem muitas crianças e adolescentes em grande sofrimento psíquico e elas precisam de um lugar adequado para o tratamento. Diante deste cenário, nossa missão é facilitar o processo de reabilitação psicossocial destas crianças, oferecendo atendimento especializado, apoio e orientação aos familiares. Eu costumo dizer que o que acontece na infância, não fica na infância. Nós caminhamos pela infância durante a vida toda. É hora de priorizar o cuidado na infância e na adolescência”, disse a psicóloga e coordenadora do CAPSi, Viviane Genovezzi Salatiel.

Pular para o conteúdo