Saúde promove Dia D de Prevenção, no sábado, dia 19

No mês Outubro Rosa, as ações de prevenção ao câncer de mama são intensificadas; serão realizada a coleta de exames preventivos e solicitação de mamografias

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou as ações de saúde da mulher durante a campanha Outubro Rosa, oferecendo uma série de serviços voltados à prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

No dia 19 de outubro, acontece o Dia D de Prevenção, as Unidades de Saúde da Família, juntamente com a Unidade de Saúde da Mulher, estarão de portas abertas das 8h às 17h para receber a população.

Importante ressaltar que, devido a obras de reforma, a Unidade de Saúde Bacaetava não estará em funcionamento.

“Nossas equipes estarão atendendo a população para reforçar a importância da prevenção e convidar todas as mulheres a se cuidarem e participarem dessa ação”, destacou a Secretária da pasta, Marilda Zanoni.

Exames de prevenção

Durante a ação, será realizada a coleta de exames preventivos, além da solicitação de mamografias para mulheres com idades entre 50 e 64 anos.

As unidades também estarão prontas para atualizar a caderneta de vacinação e fornecer orientações gerais de saúde para a população.

Essa ação faz parte do esforço contínuo da Prefeitura para promover o cuidado com a saúde das mulheres e garantir o acesso a exames essenciais para o diagnóstico precoce de doenças. “A população é convidada a participar e cuidar de sua saúde, aproveitando este dia de atendimento”, disse Marilda.

Serviço:
Dia D de Prevenção
Data: 19 de outubro (sábado)
Horário: das 8h às 17h
Serviços oferecidos: Coleta de preventivo, solicitação de mamografias, atualização da caderneta de vacinação, orientações de saúde