Gestores das Secretarias Municipais de Governo, de Administração e do Gabinete do prefeito, se reuniram na tarde desta segunda-feira (24), com representantes da Associação dos Servidores Municipais de Colombo (ASSEMCO), da Associação dos Professores Municipais de Colombo (APMC) e Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Colombo (SISMUCOL).
Em pauta, a apresentação do estudo do impacto das Despesas com Salários de Pessoal projetado para todo o Ano de 2022 e a retomada no pagamento do reajuste de 4,52% a partir da folha referente ao mês de janeiro de 2022, de acordo com a Data Base 2021 aprovado em julho de 2021 e suspenso por determinação do Superior Tribunal Federal no último mês de setembro.
De acordo com o secretário de Administração, Ademir Garcia, as diferenças salariais ocorridas entre os meses de setembro e dezembro de 2021, serão pagas da seguinte maneira:
- Diferenças de setembro – Pagamento em janeiro de 2022;
- Diferenças de outubro – Pagamento em fevereiro de 2022;
- Diferenças de novembro – Pagamento em março de 2022;
- Diferenças de dezembro – Pagamento em abril de 2022;
- Diferenças do 13º e 1/3 de Férias – Pagamento em abril de 2022.
“A gestão reafirmou o compromisso com a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Também com total transparência nas decisões e diálogo com todos os servidores e as suas entidades representativas”, finalizou Ademir.
Foto: Daiana Nodari/Prefeitura de Colombo