A Procuradoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Administração, por meio da Escola de Gestão Pública, promoveu nesta terça-feira (16/04) o primeiro encontro do Workshop A Nova Lei de Licitações e o Regulamento do Município de Colombo.
O momento formativo foi ministrado pelo especialista Luciano Reis, Doutor em Direito Administrativo que explorou os regulamentos, a interpretação, os processos e estruturas na Governança de Colombo.
Durante o workshop, os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar nas mudanças trazidas pela Nova Lei de Licitações, entendendo suas implicações e impactos diretos no contexto local. Questões como os critérios de julgamento das propostas, os limites de valores para cada modalidade de licitação e os novos mecanismos para promover a transparência e a eficiência nos processos licitatórios foram minuciosamente discutidos.
A integração entre os diversos órgãos e setores da administração municipal foi ressaltada como fundamental para garantir a eficiência e a transparência dos processos licitatórios, promovendo uma gestão pública mais responsável e alinhada com as necessidades da comunidade.
Através de debates e trocas de experiências, os participantes puderam esclarecer dúvidas e compartilhar boas práticas na interpretação e aplicação das regras vigentes em Colombo.
“O workshop representou uma oportunidade enriquecedora para todos os envolvidos. Por meio do diálogo e da capacitação, buscamos fortalecer os alicerces da governança e contribuir para uma gestão pública cada vez mais transparente, eficiente e voltada para o bem-estar da população colombense.” Enfatizou a Professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública.
A formação foi de relevância para gestores e servidores públicos e contou com a participação do Prefeito Helder Lazarotto; Dra Greice Bodziak, Procuradora Geral do Município e Ismailin Schrotter, Secretário Municipal de Administração.