2º Festival Infância Feliz chega ao final com números expressivos e a solidariedade dos colombenses

Desde o último dia 04 de outubro, mais de trinta mil estudantes de Colombo da rede pública e escolas particulares, e outras 20 mil pessoas tiveram disponibilizados ingressos gratuitos os espetáculos do Circo Zanchettini que é um dos maiores entre os circos tradicionais do País.

A iniciativa da Prefeitura de Colombo neste ano repetiu o sucesso de 2022, que de forma inédita, transformou o Dia da Criança em um mês de alegria, cultura, e oportunidades de diversão saudável.

Além das crianças, as famílias tiveram 18.200 ingressos disponibilizados através do site da Prefeitura em 23 espetáculos igualmente gratuitos. A realização de espetáculo inclusivo e outro voltado para o público idoso mostrou o caráter inclusivo que a gestão municipal vem trazendo em seus eventos.

Solidariedade

Ao atender aos apelos do PROVOPAR – Colombo, para doar um quilo de alimentos não perecíveis, as famílias garantiram uma grande arrecadação que será direcionada às famílias carentes do município.

Nos espetáculos noturnos e nos finais de semana, ao chegar no Circo, os visitantes encontravam a Feira da Economia Solidária com a participação de entidades assistenciais e empreendedores comercializando alimentos e artesanatos do município.

No último domingo, após o espetáculo realizado para crianças com deficiências e um grupo de refugiados com 44 crianças afeganistanesas refugiadas e acolhidas em Colombo, a equipe da Secretaria de Educação, com a colaboração de outros setores da Prefeitura, fizeram uma grande festa. Brinquedos, pinturas no rosto, esculturas com bexigas, pipoca, algodão doce, cachorro quente e outras guloseimas completaram o dia da inclusão.