Escola de Gestão Pública

5° dia de Workshop sobre A Nova Lei de Licitações e o Regulamento do Município de Colombo destaca a relevância da atuação conjunta da Procuradoria e Controladoria no processo licitatório

Continua nesta quinta-feira (25/04) o Workshop sobre a Nova Lei de Licitações e o Regulamento do Município de Colombo, com enfoque na Contratação Direta, Procuradoria e Controladoria. Sob a instrução do experiente Professor Marcus Vinícius Reis de Alcântara, renomado perito contábil, o momento formativo oportunizou um aprofundamento nos aspectos jurídicos e contábeis relacionados à contratação direta no âmbito municipal.

A contratação direta é uma modalidade de contratação pública que demanda uma atenção especial, visto que está sujeita a uma série de normativas e procedimentos legais para garantir a lisura e a transparência nos processos. Com a entrada em vigor da Nova Lei de Licitações, é necessário que os gestores públicos estejam devidamente preparados para compreender e aplicar as novas diretrizes no que diz respeito à contratação direta.

O Auditório da Regional Maracanã se tornou um espaço privilegiado para a capacitação e atualização dos profissionais envolvidos na gestão pública de Colombo. Ao abordar temas como a atuação da Procuradoria e da Controladoria na contratação direta, o Professor Marcus Vinicíus Reis de Alcântara ofereceu esclarecimentos valiosos sobre como garantir a conformidade legal e a eficiência na execução dos contratos públicos.

Sua experiência como perito contábil permitiu uma abordagem completa dos aspectos financeiros e contábeis envolvidos na contratação direta, fornecendo aos participantes ferramentas práticas para uma gestão transparente e responsável dos recursos públicos. Além disso, a análise crítica e a discussão de casos reais durante o workshop contribuiram para a construção de um conhecimento sólido e aplicável à realidade do município de Colombo.

“Quero expressar meu profundo agradecimento pela promoção da formação sobre a Lei 14.133/2021, agradecendo a Secretaria de Administração e a Procuradoria por se empenhar em tão importante formação e a Escola de Gestão Pública pela zelo na organização do evento formativo.
Proporcionar uma formação aos servidores como esta nos dá a segurança de trabalho eficaz e de responsabilidade com o dinheiro público, que é o que queremos nesta administração.

Parabéns a todos os participantes e a Prefeitura de Colombo por buscar e promover conhecimento aos seus servidores.” Relatou a Professora Luciane Dala Valle, Secretária Municipal de Educação.