A partir do dia 5 de outubro: Centro de Colombo contará com um novo binário

As mudanças de sentido único realizadas pela Prefeitura abrangem as Ruas José Leal Fontoura e Venâncio Trevisan

A Prefeitura de Colombo vai transformar as Ruas José Leal Fontoura e Venâncio Trevisan em sentido único de veículos em cada uma delas. A mudança acontece a partir do dia 5 de outubro.

Porém, as orientações à população já iniciam no dia 2 de outubro, com a Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito da Polícia Militar que estarão nos locais para auxiliar e instruir os motoristas, com o intuito de alertá-los sobre as novas regras de circulação viária.

Veja como vai funcionar novo binário no centro

Com o novo sistema, os motoristas poderão trafegar sentido oeste – pela Rua José Leal Fontoura – em sentido único, a partir da Rua Marechal Floriano Peixoto, localizada próximo a Praça Nossa Senhora do Rosário descendo até a Rua José Cavassin.

Com as mudanças, a Rua Venâncio Trevisan , acesso ao Terminal de ônibus, operará em sentido contrário, leste, iniciando no trecho entre a Rua José Cavassin até a Rua Marechal Floriano Peixoto.

Obras de sinalização horizontal e vertical:

Os serviços realizados pela Secretaria de Obras e Viação, vão organizar o trânsito. Nesta semana, acontece a revitalização da Rua Venâncio Trevisan para implantação do novo binário.

Logo após os serviços de recapeamento asfáltico serem finalizados, as obras entram em um nova etapa: a execução da sinalização viária horizontal e vertical, na região. É a Prefeitura Municipal trabalhando para garantir mais fluidez do trânsito.

Confira como ficará o Transporte Público Coletivo com a implantação do novo binário no centro de Colombo:

► Não haverá mudanças nos itinerários dos ônibus que circulam pela região.
► Porém, os pontos permanecerão apenas no sentido da via única.

Rua José Leal Fontoura:

► Os atuais abrigos serão transferidos para o outro lado da via, no sentido da mão única dos veículos. E passarão por uma revitalização.

Já os passageiros que utilizarão a Rua Venâncio Trevisan para embarcar nos transportes coletivos:

► Receberão dois novos pontos com abrigos, conforme as imagens.