Agência Nacional de Transportes Terrestres se compromete em acelerar realização das obras do Contorno Norte

Nesta semana, o diretor presidente da Coordenação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC Gilson Santos, esteve em audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres a ANTT para tratar das obras de continuidade do Contorno Norte, que tem todo o traçado previsto dentro do município de Colombo.

De acordo com o prefeito, Helder Lazarotto a obra é de suma importância para a cidade, tendo em vista que a via garante o acesso a vários municípios. “Com essa obra sabemos, que muitos problemas de acessibilidade e fluxo serão resolvidos para os que transitam por essa rodovia de importante acesso”.

Hoje, a Concessionária Arteris trabalha na elaboração do Estudo de Impacto Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental – EIA-RIMA com previsão de conclusão no primeiro semestre do ano de 2022, o que representa um atraso significativo.

Outros aspectos como a pouca clareza sobre possibilidades de traçados, prazos de execução entre outros pontos, foram motivadores da proposição levada pelo Presidente da COMEC, de que haja um acompanhamento pela Agência ANTT e ainda que se realize uma audiência com todos os envolvidos, afim que se estabeleça um cronograma para a efetivação do contorno.

Segundo o Presidente, houve sinalizações importantes de que há o interesse do Governo Federal de que a obra aconteça e a ANTT estará acompanhando junto com o Estado do Paraná o andamento dos processos.

Foto: Assessoria COMEC