Agricultura recebe novo caminhão para atender o Programa Colombo Mais Agro

A nova aquisição vem para reforçar a frota de equipamentos agrícolas, além de atender as demandas dos agricultores cadastrados

A Prefeitura de Colombo recebe nesta quarta-feira, 30, um novo caminhão Mercedes-Benz, toco caçamba basculante 6m³. O veículo será destinado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento e atenderá as demandas do Programa Colombo Mais Agro.

A entrega, que acontece em frente a Prefeitura Municipal, contará com a presença do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, do secretário de Agricultura e Abastecimento, Jerônimo Strapasson e do deputado federal Gustavo Fruet.

Vale ressaltar, que parte do recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado, o investimento de R$451.000,00, também faz parte de um convênio com o MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária) em consonância com a Lei 8.666/93 e legislação complementar.

“Agradecemos ao deputado pela emenda que vem para reforçar a frota de equipamentos agrícolas mantida pela pasta, além de atender as demandas dos agricultores cadastrados no programa promovido pelo município”, agradece o secretário de Agricultura e Abastecimento, Jerônimo Strapasson.

O novo equipamento também atenderá o produtor rural, melhorando e facilitando seu deslocamento, o transporte de insumos e produtos nas regiões rurais do município, além de proporcionar mais agilidade com menor custo.

“Envolve ainda o fomento a diversificação da atividade rural, pois vai facilitar o acesso de visitantes a empreendimentos turísticos e a agroindústrias locais. Compromisso da Gestão Helder Lazarotto, com o setor do agronegócio”, disse Jerônimo.