Alunos da rede municipal de ensino fazem homenagem aos profissionais da saúde

Os estudantes realizaram a entrega de desenhos aos trabalhadores na linha de frente da covid-19 na última sexta-feira (18)

Na última sexta-feira (18), a Diretora, Patrícia de Cassia Barz Lopes, da Escola Municipal Jucondo D’Agostin, juntamente com as Coordenadoras Marilsa e Edna Cristina, estiveram nas Unidades de Saúde da Sede, Santa Tereza, Osasco, Fátima e na UPA do Alto Maracanã entregando recadinhos de agradecimento e desenhos aos servidores e servidoras da saúde de Colombo.

A iniciativa surgiu após o desenvolvimento de atividades na instituição voltadas a profissões. Do 1° e 2° anos os alunos produziram um desenho e dos 3°, 4° e 5° anos os estudantes reproduziram uma dedicatória agradecendo o trabalho dos profissionais da saúde na linha de frente a Covid-19.

De acordo com a diretora, a homenagem teve repercussão devido a empatia dos alunos e as famílias neste período de pandemia. “As atividades desenvolvidas tiveram apoio dos pais e responsáveis dos alunos e foi nítida a sensibilidade dos estudantes, que expressaram um carinho e gratidão em cada desenho e carta escrita”.

Na escola as professoras de artes, ao receberem os desenhos e cartinhas elaboraram cartazes para distribuir nas unidades de saúde com maior atendimento de pessoas.

Para a aluna Ana Julia Neves, do 5° ano, foi muito legal escrever uma carta aos trabalhadores da saúde. “Eles merecem o nosso respeito e o nosso carinho por cuidarem da nossa saúde”.

A diretora relatou que a entrega gerou muita emoção nos profissionais da saúde que parabenizaram a iniciativa da educação e dos alunos.

O vice-prefeito e secretário da Educação, Professor Alcione destacou que “Através desta entrega simbólica deixamos nosso carinho e gratidão a estes bravos guerreiros e guerreiras, que incansavelmente têm estado na linha de frente no enfrentamento da Pandemia em nosso município”.