Aquaponia: Secretaria da Agricultura realiza visita técnica em Piraquara

Na última sexta-feira (23/04), o Secretário Municipal da Agricultura e Abastecimento Juliano Polli e a equipe técnica da secretaria realizaram visita técnica no município de Piraquara. Na propriedade do Produtor Ernesto José Kovalski puderam conhecer melhor a técnica da Aquaponia e as soluções que estão sendo aplicadas com uso de tecnologia e utilização de recursos disponíveis no espaço que dispõe. “Nossa intenção é buscar novos conhecimentos e trazer projetos inovadores para Colombo, através da diversificação da produção empregando técnicas que possibilitam a diminuição dos custos e aumento da produção em menores áreas.” Disse o Secretário.

A aquaponia é uma técnica que permite, de forma integrada e colaborativa, a aquicultura convencional combinando a criação de organismos aquáticos como os peixes associando à Hidroponia ou até mesmo a utilização de parte da água para irrigação.

Com estas aprendizagens, os trabalhos da equipe, se volta para a elaboração de projetos adaptados à realidade dos produtores inseridos na agricultura nas regiões rurais e urbanas do Município.