+DestaquesEm destaque hoje

Armazém da Família tem produtos até 30% mais baratos

Atualmente estão cadastradas 4.590 famílias que são beneficiadas ao adquirem mercadorias de primeira qualidade

Criado com o objetivo de reduzir despesas com alimentos básicos, produtos de limpeza e higiene pessoal para famílias de baixo poder aquisitivo e com renda familiar inferior a três salários mínimos, o Armazém da Família, a cada dia se firma como importante programa social mantido pela Prefeitura de Colombo. Sem visar lucro, o programa tem investimento mensal médio de R$82.400,49, destinados ao custeio de funcionários, aluguel, serviços de segurança armada, convênio e auditorias.

Criado através da Lei municipal 1515/2019, o Programa que atende famílias e também entidades com finalidades assistenciais, viabiliza a aquisição das mercadorias de primeira qualidade sem repasse de qualquer margem de lucro ao beneficiado. Para o Secretário Municipal da Agricultura e Abastecimento, Juliano Polli o objetivo da prefeitura é potencializar. “Nosso compromisso é aumentar o número de cadastradas no Programa e assim tornar os benefícios ainda mais acessíveis às famílias colombenses. Mesmo com a limitação de atendermos pessoas com renda familiar inferior a três salários mínimos, temos um potencial para fazer crescer a circulação de pessoas no nosso Armazém da Família”, explicou o Secretário.

Para a Coordenadora do Armazém da Família de Colombo Daniele Vicente Engelhardt Cordeiro, o fato da operacionalização do Armazém ser realizado através do convênio estabelecido com a Prefeitura de Curitiba, garante benefícios significativos, sendo o principal, a comercialização de produtos em média 30% mais baratos que os valores praticados para as mesmas mercadorias em outros mercados. “Temos atendido a cada mês, um número maior de beneficiários. Hoje temos 4.590 famílias cadastradas, e os dados oficiais do município mostram que Colombo tem um total de 12.149 famílias que podem vir a se cadastrar. Estamos preparados para atendê-las”.

Ela destaca ainda que para realizar compras, o cadastro é necessário. A novidade neste sentido é que agora, o cadastramento é realizado no local. Ao chegar e apresentar os documentos, RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e de renda, em questão de minutos o cadastro é aprovado e a pessoa pode realizar compras. Para o pagamento das compras os beneficiários podem realizar, além do pagamento em dinheiro, também se utilizar dos cartões de débito Visa, Master e Elo, cartões de Crédito Visa, Master, Elo, Hipercard e Amex, cartões alimentação Abrapetite, Brasil e ainda os convênios Personal, Triocard, Life, Sul Card Senff.

Serviço
Armazém funciona de terça a sexta-feira das 08h45 às 17h e no sábado das 08h45 às 13h. Durante a semana, não fecha para almoço.

No Portal da Prefeitura – www.colombo.pr.gov.br através do Link Armazém da Família – http://portal.colombo.pr.gov.br/armazem-da-familia-de-colombo/ é possível o acompanhamento de informações sobre dias e horários de funcionamento, tabela de preços e todas as normas para comprar no Armazém da Família que está localizado na Rua Califórnia nº 66, esquina com a Rua Cascavel no bairro Guaraituba.