Em destaque hoje

Atraídos pela Gruta de Bacaetava casal descobre Colombo depois de passar por 29 países

Depois de trabalhar por 18 anos na área de tecnologia e decidir dar um tempo na carreira e dar a volta no mundo de Bike, Miguel Baladão. Após uma viagem de Bicicleta ao Uruguai, o encontro através do Tinder, com Karine Rufino, uma servidora pública da cidade de Porto Alegre que voltava de uma viagem pelo Nordeste em seu ano sabático deu início à grande virada nas suas buscas.

Da união dos dois, nascia um casal com o sonho de conhecer ao máximo o maior número de países. Após muitos estudos e decisões estratégicas, o Projeto de Pernas Pelo Mundo, tem seu início viajando para a Europa. Durante esta primeira viagem o casal decide realizar o primeiro “Mochilão Volta ao Mundo”. Vão a Paris e então, fazem a peregrinação no Caminho de Santiago de Compostela.

Continuam conhecendo países e a viagem que a princípio duraria sete meses, termina com a passagem por 29 países em um ano e quatro meses. Retornam ao Brasil e vão para a chapada dos Guimarães quando então descobrem que estavam grávidos, o que não impediu a continuidade das aventuras do casal. Quando aos sete meses de gravidez, decidem parar em Alagoas, alugam uma casa para a chegada da pequena Sabrina Rufino Baladão.
Descobrindo Colombo

Quando Sabrina completa sete meses, retornam a Porto Alegre e então o “De Pernas Para o Mundo”, ganha uma Van que é transformada por Miguel em um Motor Home. Retomam as viagens e em Curitiba, descobrem Colombo através das Grutas de Bacaetava. De lá para as vinícolas do município foi muito rápido. Hoje, enquanto aguardam as últimas alterações na documentação do veículo, estão hospedados em um empreendimento do turismo colombense (Restaurante Colonial É da Pan).

O casal que não poupa elogios à receptividade do povo de Colombo, decide então, ficar mais uns dias e então participar da 16ª Settimana Italiana di Colombo.

Na bagagem, muitas experiências gastronômicas, fotografias das mais belas paisagens, pessoas e lugares inusitados do planeta.

Hoje a bela Sabrina está com um ano e cinco meses e toda a aventura deste casal inspirador que vai continuar visitando lugares e dando visibilidade por onde passa. Confira as histórias, dicas e imagens no Canal https://www.youtube.com/pernaspelomundo.

Pular para o conteúdo