Atuação da fiscalização: Meio Ambiente reforça o trabalho contra crimes ambientais

Equipes recebem denúncia anônima de descarte irregular de lixo no bairro Mauá; Cidadão após flagrado cometendo crime ambiental foi identificado, multado e realiza a limpeza do local

Equipes de fiscalização ambiental – da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente – receberam a denúncia de descarte incorreto de resíduos – na região do Mauá. “O munícipe, ao flagrar o cidadão cometendo crime ambiental, fotografou e encaminhou as imagens para o número de whatsapp da secretaria. Com essa iniciativa, conseguimos identificar o cidadão – por meio da placa do caminhão que estava descarregando o material – em um terreno municipal”, conta o Secretário da pasta, Zé Vicente.

Diante disso, o cidadão foi autuado, com multa por crime ambientais. Neste momento, o morador encontra-se realizando a limpeza do local, utilizando uma máquina. “As denúncias são necessárias para reprimir e para prevenir a ocorrência de condutas nocivas ao meio ambiente”, ressaltou o secretário.

O crime ambiental foi confirmado em mais uma operação contra a preservação do meio ambiente. Isso deve-se ao trabalho de fiscalização aliado a denúncia feita pela população que está atenta.

Saiba como denunciar crimes e agressões ao meio ambiente

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente informa aos interessados em denunciar crimes ou agressões ao meio ambiente que as queixas podem ser realizadas através do Whatsapp – pelo telefone 41 988453932.

Vale ressaltar, que para fazer a denúncia é necessário informar com clareza qual o tipo de crime que está ocorrendo e a localização exata para que o registro da denúncia seja realizado. Já os dados dos informantes serão mantidos em sigilo, com o intuito de resguardar a sua integridade física.