A comemoração dos 10 anos da Batalha Eucaliptos de Breaking, viabilizada através dos benefícios da Lei Paulo Gustavo recebeu um número de participantes acima do esperado e agitou os participantes e a plateia que manteve lotado o Auditório do CEU das Artes na tarde e noite do último sábado (04).
Na abertura do evento, a secretária de Assistência Social Elis Lazarotto e o Diretor do Departamento de Juventude DJ Dex, ouviram dos organizadores que o Breaking que já é pratica já é praticado há mais de 30 anos em Colombo, finalmente vem recebendo apoio da Gestão Municipal. A Secretária assumiu o compromisso de juntamente com os setores envolvidos, proporcionar um local mais amplo e à altura do evento empolgante que se tornou as Batalhas.
Devido à procura maior do era esperado, a organização do evento realizou um filtro selecionando entre os 22 inscritos, 16 duplas para competir pela premiação.
A comissão julgadora composta por bboy Diio do Boqueirão, bboy Wilssinho de Piraraquara e bboy Bruno de Jaguariúna-SP teve o grande desafio de selecionar os vencedores entre os 44 competidores de diferentes regiões do Paraná, também estavam representados os e estados do Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Ao final Sagrou-se campeã a dupla Bboys Jefferson e Everson de Curitiba que levou o prêmio de R$ 1.000,00 mais troféus. Já o segundo lugar ficou para a dupla ficou para Bboys Drikow e Raio de Santa Catarina e Rio Grande do Sul respectivamente que levaram o prêmio de R$ 500,00 mais troféus.
Na modalidade surpresa “Seven 2 Smoke” o ganhador foi bboy Maikinho membro Flying Boys Crew.