Caminhada Novembro Azul acontece no sábado, dia 18

Após o Encontro Anual dos Conselheiros Tutelares da Região Leste que acontecerá na mesma data, os participantes se únem a caminhada para levar os temas: proteção à criança e adolescente e a conscientização sobre a prevenção de doenças que afetam, principalmente, o público masculino

Acontece no sábado, dia 18, a Caminhada Novembro Azul, das 11h às 14h, com saída do CRAS Maracanã, localizado na Rua Abel Scuissiato, 40, no Maracanã.

Na mesma data, o município de Colombo também vai sediar o Encontro Anual dos Conselheiros Tutelares da Região Leste, no Auditório da Regional Maracanã, às 8h. A iniciativa envolverá os 36 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e Litoral.

“Os Conselheiros Tutelares da Região Leste também vão participar da Caminhada Novembro Azul, levando o tema proteção à criança e adolescente, que acontece na mesma data, na região do Maracanã”, enfatiza a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto.

A Caminhada alusiva à Campanha Novembro Azul, promovida pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Esporte, percorrerá as principais ruas do bairro – com o intuito de levar conscientização sobre a prevenção de doenças que afetam, principalmente, o público masculino.

Atendimento especializado voltado à saúde dos homens

Para isso, todas as Unidades Básicas de Saúde disponibilizam atendimento especializado voltado à saúde dos homens durante todo o ano. “Basta que eles procurem uma UBS mais próxima de sua casa para fazer exames”, explica a secretária de Saúde, Marilda Zanoni.

Serviço:
Encontro Anual dos Conselheiros Tutelares da Região Leste
Data: 18/11 – sábado
Local: no Auditório da Regional Maracanã.

Caminhada Novembro Azul
Data: 18/11 – sábado
Local: CRAS Maracanã, localizado na Rua Abel Scuissiato, 40, no Maracanã.