Emissão de carteirinhas são realizadas por agendamento para evitar aglomeração na sede do transporte escolar
Mesmo com a confirmação da data de retorno das aulas do dia 1° de março na rede estadual de ensino, os pais, responsáveis e usuários do transporte escolar estão procurando pelo cadastro e solicitação das carteirinhas junto a sede do transporte escolar no bairro Rio Verde.
Segundo o coordenador do transporte escolar, João Paulo Durão, a emissão das carteirinhas dos estudantes do município devem ser realizadas por agendamento via telefone. “Não será realizado atendimento presencial sem que antes os pais ou responsáveis façam o agendamento por telefone. Adotamos essa medida em respeito aos protocolos sanitários de combate e prevenção a Covid-19, visando evitar aglomerações”.
O telefone para contato e agendamento é o 41-3663-4211, após a data agendada o responsável deverá se deslocar até a sede do transporte escolar localizada na Rua Haiti, no bairro Rio Verde.
Lembrando que todos os anos é realizada atualização cadastral e emissão de novas carteirinhas, sendo o agendamento somente para os novos usuários ou para os estudantes que trocaram de escola. Os alunos matriculados regularmente, precisam realizar a consulta junto ao seu colégio.
Para o dia do agendamento, é necessário que o estudante e responsável apresente os seguintes documentos:
- Declaração da Escola;
- Comprovante de residência (parente primeiro grau);
- Identificação dos pais e criança;
- Caso seja carteirinha nova o aluno precisa estar junto para a fotografia.