Colombo agora tem Ambulância Pet para salvar animais em emergência
Os animais de Colombo ganharam mais segurança e cuidado. Nesta quarta-feira (05), a Prefeitura apresentou a Ambulância Pet, para ampliar o serviço de resgate e atendimento emergencial a cães e gatos em situação de risco.
O prefeito Helder Lazarotto, o vice Paulo Coradin e o secretário de Meio Ambiente, Willian Zanini, acompanharam a entrega do veículo, que foi totalmente recuperado pelo município e agora passa a atuar como unidade dedicada ao bem-estar animal.
“Vamos assegurar que nenhum animal em situação de risco fique sem atendimento, independentemente do dia ou do horário. Com uma ambulância municipal e outra contratada, ampliamos a capacidade de resposta”, destacou o prefeito Helder Lazarotto.
Com essa iniciativa, Colombo passa a operar duas ambulâncias pet:
- Ambulância municipal, operacionalizada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente;
- Ambulância terceirizada, contratada para garantir cobertura em horários estendidos.
Atendimento especializado 24h
Ambas as ambulâncias são equipadas para prestar primeiros socorros no local e realizar o transporte seguro até clínicas veterinárias credenciadas, quando necessário.
“Além de cuidar dos animais, essa ação também atende à saúde pública, evita que animais feridos permaneçam nas vias e áreas urbanas”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Willian Zanini.
A ambulância municipal atua durante a semana, enquanto o veículo terceirizado assegura atendimento noturno, aos fins de semana e feriados. A iniciativa permite plantão 24 horas para emergências.
Serviço – Emergência de Proteção Animal
Plantão: (41) 98724-8103
Atendimento: cães e gatos em situação de risco
Cobertura: 24 horas (ambulância municipal + serviço terceirizado)





