CMEI Novo Atubinha: Mais um CMEI é entregue à população de Colombo

CMEI Novo Atubinha atenderá até 188 crianças – em dois turnos (matutino e vespertino) – ou 94 crianças em período integral

O Prefeito Helder Lazarotto entregou na tarde desta quarta-feira, 27, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Novo Atubinha. Ao total, a Prefeitura de Colombo já entregou seis novas unidades escolares.

Entre as obras estão os CMEIs: Cora Coralina, Generosa Simões, Maria Magdalena Chiquin Pavin. E, ainda, o CMEI Antônio Brejenski, Tia Sula, o agora o CMEI Atubinha.

O Centro Municipal de Educação Infantil Novo Atubinha está localizado na Rua Ludovico Klindinger, nº 472, no bairro Atuba. Em uma área construída de 856,58M², em um terreno de 4.005,78 M².

“Uma estrutura pensada e planejada com muito carinho e responsabilidade para oferecer conforto aliado a um atendimento adequado e saudável às nossas crianças”, disse o Prefeito Helder Lazarotto.

Com base no projeto, a construção recebe um investimento de R$1.984.993,66 e contempla: bloco administrativo, pedagógico e de serviços, com: despensa, cozinha, lactário, lavanderia, buffet, sanitários e salas multiuso. Na área externa, será disponibilizado pátio coberto e playground.

Sobre a obra

A obra promovida pela Prefeitura de Colombo tem como objetivo melhorar o atendimento da comunidade escolar, com estruturas que contribuem para uma educação de qualidade, por meio do Programa Bem MAIS Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação, que já executou obras de melhorias em mais de 80 instituições de ensino, entre escolas e CMEI’s.

O CMEI Atuba faz parte do Projeto Proinfância Tipo 2, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Colombo e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Com o Programa Bem MAIS Educação, as obras não param de acontecer beneficiando alunos e professores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs contempladas com os serviços.

Presenças: Participaram a secretária de Educação, Luciane Dala Valle, o diretor executivo, Wilian Arcie, coordenadora do Núcleo Pedagógico da Educação Infantil, Márcia Contente, e a diretora do CMEI, Marlene Caetano, Além de secretários municipais e vereadores.