+DestaquesA Gente Quer ObrasEm destaque hoje

Colombo completa 131 anos com sede de modernidade e avanços

A Colônia Alfredo Chaves de 1878 é hoje a 8ª Cidade do Paraná com forte vocação para o trabalho e agora direciona o foco no bem estar das pessoas

A cidade celeiro de mão de obra também acolhe a todos que buscam oportunidades de crescimento. Em vários lugares de Colombo, nas indústrias, nos comércios e instituições, uma infinidade de histórias de empreendedores que ousaram na busca da realização dos seus sonhos. A cada dia, novos colombenses mostram sua vocação realizadora. A cidade cresce, na mesma proporção que aumentam as demandas de necessidades para atendimento nos diversos setores do Poder Público.

O ano de 2021 teve início com grande expectativa da população em torno de uma nova gestão, um novo direcionamento nas políticas públicas. O prefeito Helder Lazarotto, e sua equipe, assumem com o desafio de reorganizar setores e tornar a máquina pública capaz de se reinventar diante das dificuldades impostas pela crise financeira que foi aprofundada principalmente diante da pandemia da Covid-19.  Propostas como a realização de obras estruturantes capazes de garantir melhorias como a geração de emprego, melhoria da renda e arrecadação. O cuidar das pessoas através de novas parcerias que tragam envolvimento de todos os setores da sociedade onde cada um cumpre o seu papel e realize sempre algo a mais.

Esta é a sinergia que fará a cidade pulsar num novo ritmo, com um novo olhar, uma nova e feliz realidade que contemple os anseios de todos. A Colombo justa e fraterna está nas mãos de cada um, depende do colombense fazer o seu melhor. Depende de cada autoridade que consciente do seu papel, faça o melhor para o coletivo. A cidade dos sonhos que os imigrantes italianos que sonhavam ainda nos navios e se questionavam “Merica, Merica, Merica, cossa saràlo ‘sta Merica?” tem em cada estrada, indústria, instituições, famílias e em cada trabalhador que chega para o trabalho diário, a resposta tão esperada. A América pulsa forte em Colombo em cada novo dia com sua gente construindo uma nova e feliz realidade.