Colombo conquista recursos do Programa Nacional Aldir Blanc para investimentos no setor da Cultura

A estruturação do setor cultural em Colombo continua carreando recursos expressivos para investimentos para fomento da cultura através dos artistas do Município. Desta vez os valores liberados através dos benefícios da Lei Aldir Blanc somam R$ 1.594.278,00 que serão investidos em diferentes frentes e logo, e após a pactuação, com o Conselho de Cultura, classe artística e com a comunidade artística, esses valores terão suas destinações divulgadas.

“Colombo, mais uma vez, faz sua lição de casa e consegue um recurso expressivo para cultura. Desta vez são mais de um milhão e meio em investimentos que atenderá a classe artística e também, parte deste dinheiro será utilizado para a melhoria da estrutura com a construção e ampliação dos nossos equipamentos culturais. O que pedimos neste momento é que a classe artística permaneça atenta e que já comece a organizar seus projetos que em breve teremos os editais da Lei Audir Blanc 2”, comenta a diretora de Cultura Marinei Vidolin.

Entre as novidades nesta etapa, será a aplicação de parte do recurso direcionada aos pontos de cultura, incentivando a manutenção, criação, formação dos pontos de cultura que entre outros, neste ano será feita a Reserva Técnica do Museu Municipal. “Há muito tempo nosso Museu aguarda por esse novo espaço, que dará a possibilidade de limpeza dos acervos, para nos dar a possibilidade de implantar exposições temporárias, vai dar maior amplitude às ações de do museu”, Concluiu a Diretora.

Os recentes editais das Leis Aldir Blanc 1, Paulo Gustavo e agora a Aldir Blanc 2 geraram em Colombo centenas de produtos culturais e contrapartidas sociais, com apresentações, shows, oficinas, formações, gratuitas para a população. Trazendo a movimentação significativa que impacta a saúde mental, promove a interação social, o aprendizado, estimula as cognições, entre outros aspectos que envolvem o ser humano.

Pular para o conteúdo