Colombo divulga balanço da Força Tarefa de Vacinação nas Escolas

A ação reforça o compromisso com a saúde e a proteção das crianças e adolescentes colombenses
A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou o balanço da Força Tarefa de Vacinação nas Escolas, realizada entre os dias 05 de agosto e 27 de setembro de 2024.
Durante 53 dias de intensa mobilização, as equipes percorreram as 115 instituições Estaduais, Municipais e CMEIs do município, em uma ação caracterizada pelo compromisso e pela forte parceria entre as áreas de Saúde e Educação.
Os números alcançados pela Força Tarefa são impressionantes:
•12.231 doses de vacinas aplicadas, sendo 10.862 em crianças e adolescentes e 1.369 nos profissionais das escolas.
•14.912 carteirinhas de vacinação avaliadas, das quais 13.597 pertenciam a alunos.
De acordo com a secretária de Saúde, Marilda Zanoni a ação, promovida em parceria com o Estado, foi executada com dedicação, carinho e respeito. “Agradecemos imensamente a todos os envolvidos, especialmente aos nossos profissionais da linha de frente, sempre prontos para atuar com excelência, e aos educadores que abriram suas portas e acolheram essa iniciativa com tanto comprometimento”, afirmou.