
Será um espaço voltado ao atendimento integral, com atividades de convivência, lazer, promoção da saúde e fortalecimento de vínculos sociais
A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, foi oficialmente habilitada pelo Governo do Estado do Paraná para avançar na etapa de aprovação da documentação de engenharia e autorização para licitar as obras do Complexo Social Cidade da Pessoa Idosa.
“Essa conquista reflete o nosso trabalho e cuidado com o bem-estar e a qualidade de vida da nossa população idosa. Nossa intenção é construir uma Colombo cada vez mais acolhedora e humana para todas as gerações”, destaca a primeira-dama e secretária da pasta, Elis Lazarotto.
A autorização foi publicada pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI), por meio da Resolução nº 197/2025, no âmbito do Plano Paraná Mais Cidades IV.
“O projeto representa a importância das políticas públicas voltadas ao cuidado e à valorização das pessoas idosas em Colombo”, reforça Elis.
Sobre o projeto
O Complexo Social Cidade da Pessoa Idosa será um espaço voltado ao atendimento integral, com atividades de convivência, lazer, promoção da saúde e fortalecimento de vínculos sociais, promovendo acolhimento, autonomia e qualidade de vida para a população idosa de Colombo.

