Colombo é o 11º município do Paraná que mais gerou empregos para mulheres no 1º semestre

O saldo foi positivo em relação aos postos de trabalho para mulheres segundo o Caged

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, Colombo foi destaque entre os municípios do Paraná que mais geraram empregos para mulheres, no primeiro semestre de 2023.

Os dados divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que Colombo registrou um saldo positivo de 232 novas vagas ocupadas por mulheres. Ao todo, o Paraná criou 31.327 postos de trabalho para mulheres, mantendo a liderança em empregabilidade dentro deste recorte de gênero entre os estados da Região Sul e ocupando o terceiro lugar no ranking nacional.

Quase seis em cada dez novos empregos no Estado no primeiro semestre foram gerados pelo setor de serviços, que teve um saldo de 40.791 novas vagas no período. Mas todos os setores tiveram um bom desempenho nos primeiros seis meses do ano. A indústria vem na sequência, com 12.280 postos, seguida pela construção (10.781), comércio (3.958) e agropecuária (3.117).