Colombo ganha Hospital São Rafael Arcanjo

Inauguração contou com a presença do governador em exercício, Darci Piana e demais autoridades estaduais e municipais.

O prefeito Helder Lazarotto, o viceProfessor Alcione e a secretária de Saúde, Marilda Zanoni, participaramna manhã desta segunda-feira (10),da inauguração do novo Hospital São Rafael Arcanjo. O complexo hospitalar, antes chamado de Santa Casa de Colombo, está localizado no centro da cidade e foi adquirido em 2020, pelo grupo G5 Health.

Após um período de grandes obras e ampliações físicas, a Unidade conta com mais de 3.800 m² de área construída e dispõem de ambulatório com 10 consultórios que atenderão mais de 15 especialidades médicas, 04 salas cirúrgicas altamente equipadas, 75 leitos, Laboratório de Análises Clínicas, Pronto Atendimento e um amplo Centro de Diagnóstico com equipamentos modernos, onde possibilitará a realização de diversos exames como: Tomografia, Mamografia, Raio X, Eletroencefalograma, Eletrocardiograma, Densitometria Óssea, Holter, Mapa, Endoscopia e Colonoscopia.

Segundo a superintendente do novo Hospital, Sabrina Strapasson, suas atividades serão iniciadas de forma gradual, contemplando em sua primeira fase, os atendimentos ambulatoriais, laboratoriais e exames de diagnóstico, possibilitando neste momento mais de 5.000 mil atendimentos ao mês, sendo 40%voltados para o SUS (Sistema Único de Saúde) e 60% para o público privado.

“Estamos muito felizes com a abertura desse, que é o primeiro hospital do nosso município, depois de mais de 10 anos. Possui uma estrutura moderna, bem equipada, que vai contribuir muito para a Saúde de nossa Região. Uma grande conquista para todos nós colombenses”, completou a diretora.

De acordo com um dos sócios proprietários da Instituição, Plínio Schmidt, toda estrutura foi projetadapensando em garantir a comodidade e segurança, tanto do paciente quanto de seu acompanhante, proporcionando um ambiente agradável, prático e acolhedor. “Vamos trabalhar muito para oferecer a todos que precisarem dos serviços, excelência médica hospitalar e eficiência no atendimento, colocando sempre à frente a ética e o respeito à vida”, destacou o empresário.

O prefeito Helder Lazarotto, parabenizou toda equipe pela conquista e comprometimento com a saúde pública. “Esse novo complexo fortalecerá o atendimento prestado à população. Estamos trabalhando muito para agilizar a finalização do processo licitatório do nosso Hospital Geral para tão logo, iniciarmos a construção da unidade. Colombo precisa e merece”, finalizou.

Também estiveram presentes,os sócios proprietários, dr. Fernando Margioto, Davimar Miranda Maciel Borducchi, José Fernando Denardi, o vice-governador, Darci Piana, o secretário de Estado da Saúde, dr. Beto Preto, o deputado federal, Felipe Francischini, o deputado federal, Ney Leprevost, vereadores, secretários municipais de Colombo e Região Metropolitana.

Fotos: Daiana Nodari/PMC