Colombo ganhará Hospital de Olhos

O município terá credenciamento de consultas pelo SUS (Sistema Único de Saúde); trazendo os serviços de Oftalmologia para perto dos colombenses

Na manhã desta sexta-feira, 25, o prefeito de Colombo Helder Lazarotto entregou ao diretor e proprietário do Hospital de Olhos, Carlos Moreira Júnior e aos demais diretores, o alvará de funcionamento.

“É uma ótima notícia para a nossa cidade. Mesmo sendo um hospital privado, oficializamos junto ao Governo do Estado, a implantação do serviço de Oftalmologia de alta complexidade. A iniciativa vai aumentar a oferta de serviços na área de saúde para os cidadãos colombenses”, comemora o Prefeito. Esteve presente o chefe de gabinete do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O documento visa possibilitar o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Em breve, a unidade hospitalar estará apta para funcionar no município. E, já no mês de dezembro, começará a realizar consultas e em janeiro iniciará os procedimentos cirúrgicos.

Sobre a unidade

A área está localizada próxima a Unidade de Pronto Atendimento Alto Maracanã UPA 24H, na Rua São Pedro, no bairro Fátima e abrigará as instalações da nova unidade. Após realizar diversas tratativas com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), além de credenciar as consultas no SUS (Sistema Único de Saúde) ao Hospital de Olhos de Colombo para suprir as necessidades do município.

“Assim, a partir da instalação do Hospital, os pacientes não vão mais precisar ir para Campo Largo, Curitiba ou mesmo Campina Grande do Sul para fazer exames e cirurgias oftalmológicas. E poderão fazer aqui mesmo em Colombo pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, explica o chefe do executivo.