Colombo inaugura no próximo domingo (27) sua ciclorrota dentro do Programa Pedala Mais Paraná

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude da Prefeitura de Colombo anunciou a inauguração de mais uma ciclorrota dentro do Programa Pedala Paraná, sendo a primeira no município.

A Ciclorrota Colombo coloca o município de forma privilegiada entre as cidades que mais incentiva a prática do turismo através do modal ciclístico. O Pedala Paraná é uma iniciativa do Governo do Estado e tem contado com total apoio da Prefeitura.

Ao anunciar a inauguração o secretário Ratinho Gotardo, destacou a importância deste roteiro. “Tive a honra de ainda como vereador, apresentar o projeto que tornou a Ciclorrota de Colombo um circuito oficial. Foi a primeira Ciclorrota oficial de um município dentro do Pedala Paraná. A Lei 1609/21, dá a Colombo a proeminência de um município onde é grande o número de adeptos do Pedal,” disse o Secretário.

A rota que será inaugurada no próximo dia 27 de novembro com largada do Parque Municipal da Uva às 8h30, percorrendo 32 km que intercalam estradas de chão e asfalto, contornadas pelas belas paisagens rurais tornando o passeio belo e desafiador. Dentro deste trajeto o ciclista poderá encontrar alguns pontos turísticos da nossa cidade tendo distribuídos três pontos de apoio, com ferramentas e bomba de ar para que possa utilizar em caso de necessidade.

A inscrição é gratuita e já está disponível através do link: https://forms.gle/pwcbfV3PdKj37Fbe8