Colombo mais florida e arborizada

A ação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente faz parte do Projeto de Revitalização e Arborização em espaços públicos

Uma cidade mais sustentável, bonita e organizada, para isso a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente faz o plantio de árvores e flores da estação em parques, praças e floreiras do município. Recentemente, o bairro Santa Cruz também recebeu cerca de 30 mudas de árvores frutíferas, como os Ipês Amarelos, Gabirobeiras e Pitangueiras.

A ação faz parte do Projeto de Revitalização e Arborização dos espaços públicos.“A nossa intenção é restabelecimento da nossa flora, além do sombreamento de Colombo. As árvores também contribuem para regular a temperatura e umidade do nosso planeta. Por isso, queremos incentivar esse comportamento nas pessoas que aprendam sobre a importância da preservação”, enfatiza o secretário da pasta, Zé Vicente.

Com a chegada da estação mais fria do ano – a Prefeitura já trabalha para deixar a cidade mais florida para o inverno. As equipes da Secretaria de Meio Ambiente preparam os canteiros e o solo para o plantio das primeiras mudas de flores, – o objetivo é deixar a cidade mais bonita, com visual alegre, colorido e agradável para a população. “A substituição das flores por plantas que se adaptam melhor ao inverno será gradual”, explica o secretário.