Colombo mais limpa e bonita

A Prefeitura realiza diariamente o recolhimento de resíduos; mas, para que as áreas sejam preservadas é necessário a colaboração de todos

Para facilitar e incentivar o descarte correto de resíduos, a Prefeitura de Colombo promove diariamente o recolhimento dos resíduos do município. A instalação de lixeiras coletivas e placas de proibido o descarte de resíduos em várias regiões também visa coibir a infração.

A limpeza pública realizada pela Secretaria de Meio Ambiente inclui:

• coleta de resíduos volumosos (madeiras, sofá, colchão, eletrodomésticos de grande porte, eletrônicos, por exemplo);
  • coleta de galhos;
  • coleta de lixo orgânico, domiciliar e a coleta seletiva.

Por isso, caminhões rodam os bairros recolhendo o lixo descartado nas portas das casas, empresas e comércios.

Ações como estas são promovidas para que a população não descarte o lixo em áreas públicas e particulares.

“Além dos prejuízos ambientais, essa atitude não é nada educada com os vizinhos, a natureza e até com a gente mesmo. Diante disso, quando identificado os responsáveis são aplicadas multas pelas nossas equipes de fiscalização”, explica o secretário de Meio Ambiente, Zé Vicente.

A população é uma grande aliada, auxiliando o poder público nas denúncias de crimes ou agressões ao meio ambiente. “Se cada um fizer a sua parte, contribuindo, fazendo o descarte correto de resíduos sólidos e cuidando dos espaços coletivos, teremos uma cidade mais bonita e organizada”, enfatiza o secretário.

Serviço:
As queixas podem ser realizadas através do Whatsapp – 41 988453932.