Colombo Mais Limpa: São Dimas recebe novamente os serviços, no dia 28

A Prefeitura Municipal tem realizado um trabalho intensivo nos bairros para mantê-los limpos e organizados

A Prefeitura de Colombo, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Saúde, realizará na próxima quarta-feira, 28, as ações do Programa Colombo MAIS Limpa – no bairro São Dimas.

Confira quais serão os serviços disponíveis:

• Castração Animal com o Programa Castra + Ação
  • Educação Ambiental nas escolas;
  • Varrição, roçada, poda e plantio;
  • Coleta de galhos, pneus, pilhas, baterias e eletrônicos;
  • Além da coleta de grandes volumes/ Móveis, sofá, colchão, madeira.

E para comodidade dos moradores, haverá recolhimento de resíduos, em frente às residências. Vale lembrar, que o caminhão da Secretaria de Meio Ambiente não retira restos de construção civil, como caliças.

Combate ao foco do Aedes aegypti

Já a Secretaria da Saúde visitará as casas com ações de combate ao foco do Aedes aegypti, conhecido popularmente como mosquito-da-dengue. Para o secretário de Meio Ambiente, José Vicente, o principal objetivo do programa é despertar a conscientização da população em cuidar do seu quintal e dos espaços ao redor de suas residências. “Estamos trabalhando para conscientizar os moradores em todos os bairros do município. Não basta apenas limpar, o mais importante é manter o zelo em cada localidade, pensando sempre no bem estar de todos”, enfatiza o secretário.