Colombo recebe visita do Ministério da Saúde para avaliação das ações contra a transmissão vertical de doenças

 

Saúde apresenta avanços no atendimento às gestantes e no combate à transmissão vertical de HIV, Sífilis, Hepatite B e Doença de Chagas

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou hoje a agenda de visita do Ministério da Saúde, que esteve no município para avaliar os fluxos de trabalho previstos no Guia para Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical de HIV, Sífilis, Hepatite B e Doença de Chagas – versão preliminar.

O objetivo é verificar as ações de prevenção e controle dessas doenças, com foco na eliminação da transmissão vertical — quando a doença é transmitida da mãe para o bebê durante a gestação ou parto.

Durante a avaliação, foram visitados diversos serviços da rede municipal, como unidades de saúde, o Centro POP, a Maternidade do Hospital Maternidade Alto Maracanã (HMAM) e o Hospital Angelina Caronreferência para gestantes de alto risco no município.

O destaque das avaliadoras foi para o trabalho integrado realizado entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, garantindo direitos e fortalecendo os fluxos de atendimento da rede”, disse a secretária Marilda Zanoni.

Colombo está inscrita no programa do Ministério da Saúde e aguarda o resultado para possível certificação pelas ações e resultados obtidos na área.

 

Veja também:
XYZQQ2

Colombo recebe visita técnica do TJPR no Programa de Medidas Socioeducativas

Durante visita técnica, o GMF avaliou estrutura, práticas e resultados do PEMSE, elogiando…
+
XYZQQ2

Qualificação que faz a diferença na mesa dos colombenses

Prefeitura capacita 58 profissionais para garantir alimentos mais seguros e de qualidade. Nos dias…
+
XYZQQ2

FETECO soma mais 23 espetáculos gratuitos à programação do 3° FestArt

Serão 11 dias de muita arte, com apresentações para todos os gostos e idades! A Prefeitura, por…
+
Pular para o conteúdo