Cerca de 100 pessoas participaram das palestras que destacaram a importância de reconhecer os sinais de violência de gênero e a necessidade de denúncia
Na última terça-feira (26), aproximadamente 100 pessoas se reuniram no auditório da Regional Maracanã para se conscientizar e informar sobre a importância de combater a violência contra a mulher. A ação, realizada em alusão ao Agosto Lilás, contou com duas palestrantes e uma apresentação cultural.
Tania Mary, presidente das Embaixadoras do Bem, trouxe uma palestra sobre o tema “Violência Doméstica e o Câncer” ao compartilhar com o público suas experiências de vida. A fala da Soldado Juliane Cardoso (22° BPM), destacou a importância do enfrentamento à violência doméstica e familiar, além de apresentar os serviços de orientação às vítimas e patrulha especializada. Também trouxe explicações sobre o ciclo da violência e as medidas protetivas de urgência que podem salvar vidas.
A iniciativa, realizada pela Prefeitura, por meio da parceria entre a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e a Escola de Gestão, reforçou que a violência não se manifesta apenas em agressões físicas, mas também em atitudes sutis e silenciosas. Por isso, é fundamental que a população reconheça os sinais e denuncie para garantir a segurança das mulheres.
Endereços importantes:
Delegacia Maracanã: Rua Casemiro de Abreu, 241 – Alto Maracanã
Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente: Rua José Cavassin, 55 – Centro
Telefones importantes:
Violação de Direitos Humanos: 100
PMPR Emergência: 190
Central de Atendimento à Mulher: 180
Whatsapp Patrulha Maria da Penha Colombo: (41) 3656-6447








