Colombo silencia em respeito aos animais

Regulamentação que proíbe fogos barulhentos, se aplica a todos os locais, públicos ou privados

A Lei Nº 1.573/2021, sancionada pelo prefeito Helder Lazarotto, trouxe mudanças nas comemorações de Colombo. Desde abril de 2021, o município permitiu apenas o uso de fogos de artifício luminosos, que oferecem efeitos visuais sem barulho. A medida busca proteger tanto a tranquilidade da população quanto o bem-estar dos animais.

“Fogos com alto impacto sonoro, que geram tiros ou estampidos, estão proibidos”, enfatiza o prefeito, Helder Lazarotto. A lei se aplica a todos os locais, públicos ou privados, e seu descumprimento resulta em apreensão dos produtos e multas, revertidas para o bem-estar animal.

Além de reduzir o ruído nas celebrações, a legislação promove um cuidado mais amplo com os animais, combatendo maus-tratos e assegurando condições que preservem sua saúde física e mental.