COVID-19Em destaque hoje

Com novas doses, 15 mil pessoas devem ser imunizadas só nesta semana

Com a chegada de novos lotes da vacina contra a Covid-19 e o adiantamento da segunda dose da Pfizer de 12 para 8 semanas, Colombo deve imunizar até a próxima sexta-feira (24), cerca de 15 mil pessoas. O atendimento está sendo realizado nas 25 unidades da saúde da cidade das 8h às 16h, exceto no Fátima e Osasco que trabalha com horário estendido das 8h às 18h.

O diretor de Atenção à Saúde do município, Fábio Rasmusen Dias, ressalta a importância da segunda dose para o controle da pandemia. “Graças ao empenho e dedicação dos nossos profissionais, Colombo segue avançando positivamente na imunização da população. Com o recebimento de novas doses podemos dar sequência aos trabalhos. Ressaltamos que quem recebeu a vacina da Pfizer até o dia 26 de julho, já pode procurar a unidade de saúde de referência para segunda dose e completar o esquema vacinal”.

Segundas doses

Fábio destaca ainda que o município conta com as vacinas da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. “Recebemos as vacinas que estavam em falta e as mesmasjá foram distribuídas em todas as unidades de saúde da cidade. Pedimos para que a população fique atenta a data marcada para a aplicação da segunda dose e não deixem de comparecer, pois o reforço é imprescindível para garantir mais eficácia contra a doença”, finalizou.

Dados

Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, até o último dia 17 de setembro, Colombo aplicou 163.491 primeiras doses (incluídas doses únicas) e 70.316 segundas doses.

Foto: Daiana Nodari

Pular para o conteúdo