Compromisso com a Sustentabilidade: 57ª Festa da Uva trouxe inovações em 2024

Neste ano, Colombo propôs ações sustentáveis e intensificou a separação de resíduos e reciclagem de materiais; Ao total, foram gerados cinco toneladas, durante os quatro dias de evento

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente reforçou seu compromisso com a sustentabilidade, ou seja, 100% do resíduo gerado, durante a 57ª edição da Festa da Uva, foi transformado em matéria-prima para novos produtos.

Na tarde desta quinta-feira, 08, as cinco toneladas de detritos, descartados nas diversas caçambas espalhadas pelo Parque Municipal da Uva, tiveram um destino certo: passaram por uma prensa compactadora.

A ação foi realizada em conjunto com as Associações de Recicladores credenciados do município e as empresas parceiras.

Vale lembrar, que para garantir a segurança dos recicladores, dos participantes da festa e preservar o meio ambiente, os vinhos foram comercializados em garrafa pet biodegradável.