Arquivo

Conheça a lista completa de serviços oferecidos pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Trabalho (SEICT) de Colombo oferece uma variedade de serviços e programas que buscam fomentar o desenvolvimento econômico da cidade e prestar apoio aos cidadãos. A seguir, apresentamos uma lista dos principais serviços disponibilizados pela Secretaria:

Agências do Trabalhador

Com três postos: Centro, Jardim Osasco e Regional Maracanã:

  • Consulta de vagas de emprego
  • Cadastro e atualização de dados
  • Solicitação do Seguro-Desemprego
  • Encaminhamento de currículos

Whatsapp: (41)3139-9019
E-mail: agcolombo@trabalho.pr.gov.br

Agência do Trabalhador Regional Maracanã
Rua Roberto Lambach Falavinha, 150 – Fatima, Colombo – PR, 83405-240

Agência do Trabalhador Centro
Av. João Batista Lovato, 152 – Centro, Colombo – PR, 83414-060

Agência do Trabalhador Osasco
R. Santo Pascoal Franceschi, 248 – Osasco, Colombo – PR, 83403-110

Ponto de Atendimento Virtual – Receita Federal

Agendamento: (41) 3656-6181 | Local: Sede da Secretaria

  • Instituto de Identificação
  • Triagem e recepção de documentos
  • Abertura de Dossiê Digital de Atendimento (DDA)
  • Orientações sobre serviços no portal da Receita
Cursos de Capacitação – Carretas do Conhecimento
  • Instalações Elétricas, Mecânica Industrial e Automotiva
  • Panificação, Confecção, Elétrica Automotiva
  • Informática Básica, Refrigeração
  • Manutenção de Motocicletas
Sala do Empreendedor – MEI

Whats para contato: (41)987132101

Principais serviços:
Legalização e formalização de empresas: Auxílio na abertura, alteração e baixa de empresas, incluindo MEI.
Informações e orientação: Apresentação de informações sobre legislação, tributação, gestão empresarial, entre outros.
Acesso a serviços Sebrae: Atendimento do Sebrae, com orientação sobre planejamento de negócios, acesso a mercados, capacitações, entre outros.
Orientação para acesso a crédito: Informações sobre linhas de crédito e como obtê-las.
Apoio à exportação: Orientações e informações para quem deseja exportar.
Consultas e informações: Atendimento a consultas sobre legislação, tributos, e outros aspectos relacionados ao negócio.
Certidões: Emissão de certidões negativas de débitos, entre outras.
Eventos e parcerias: Realização de feiras, exposições, rodadas de negócios, palestras e outros eventos que promovam o empreendedorismo e a troca de experiências.
Atendimento presencial e online: A maioria das salas oferece atendimento presencial e também pode ter um portal online para acessar informações e serviços.
Orientações específicas para MEI: Serviços específicos para Microempreendedores Individuais, como inscrição, alteração, declaração anual, entre outros.
Compreensão dos mercados: Ajudam a entender como o mercado funciona e quais os melhores caminhos a seguir.

Suporte para formalização, regularização e orientação. Certificação Selo Ouro do Sebrae.

Pontos de atendimento:

Regional Maracanã
Rua Roberto Lambach Falavinha, 150 – Fatima, Colombo – PR, 83405-240
Sede: Av. João Batista Lovato, 152 – Centro, Colombo – PR, 83414-060

Regional Osasco
R. Santo Pascoal Franceschi, 248 – Osasco, Colombo – PR, 83403-110

Programas de Desenvolvimento Industrial e Comercial

Incentivos fiscais e eventos de apoio a empresas para geração de empregos e crescimento econômico.

Fomento Paraná

Crédito com juros acessíveis para:

  • MEIs
  • Micro e pequenas empresas
  • Autônomos e empreendedores informais
  • Projetos públicos

Contato: (41)98844-2802

Junta Comercial do Paraná – JUCEPAR

Responsável por registro, alteração e baixa de empresas no Paraná. Emissão de personalidade jurídica.

Atendimento ao Público

Endereço: Av. João Batista Lovato, 152 – Centro

Horário: 08h–12h e 13h–17h

Telefone: (41) 3656-6181

Compromisso com o Desenvolvimento

A SEICT promove o crescimento econômico e social de Colombo, apoiando cidadãos e empreendedores.

Escritório de Compras Públicas

é um espaço que oferece orientação e apoio a empreendedores para que possam participar de licitações e contratos com o poder público. A funcionalidade principal é fornecer informações, suporte técnico e acesso a oportunidades de negócio no âmbito das compras governamentais.

 

  1. Acesso a Informações:
    O Sebrae fornece acesso a informações sobre as licitações e compras públicas, incluindo editais, programações de compras e documentação necessária para participar.

  2. Orientação e Capacitação:
    O Sebrae oferece orientação e consultoria aos empreendedores, auxiliando-os a compreender as regras e processos das licitações.

  3. Suporte Técnico:
    Os Escritórios de Compras Públicas podem oferecer suporte técnico para a elaboração de propostas, documentação e acompanhamento de licitações.

  4. Networking:
    Em alguns casos, os Escritórios podem promover o contato entre empreendedores e órgãos compradores, facilitando o acesso a oportunidades.

  5. Acompanhamento de Editais:
    Os Escritórios de Compras Públicas podem lançar e divulgar editais de licitação no portal “Compra Leste”.

Veja também:
Arquivo

Teste MB 01

00 coisas a manter Alvará de Funcionamento e Localização Coleta Lixo…
+
Arquivo

Procuradoria Geral do Município - DOCUMENTOS

◄ ► LEGISLAÇÃO ► NOTÍCIAS ► PARECERES…
+
Arquivo

ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA ► Calendário / Cursos

ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA ► Calendário / Cursos ◄ PRINCIPAL EGP Conheça a…
+
Pular para o conteúdo