Escola de Gestão Pública

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MEDIAÇÃO DE LEITURA – TURMA 2

O quarto encontro de Contação de Histórias e Mediação de Leitura aconteceu nessa segunda-feira (03/07) num lugar mágico e cheio de encantos, onde mora a fada Azura. Rodeado de árvores e com um gramado amplo, o Professor Julio Cesar Sinhori Ribas aproveitou o espaço da Casa Encantada para desenvolver as atividades em contato com a natureza. Os participantes desfrutaram de um mundo encantado cheio de maravilhas e puderam praticar as técnicas ensinadas durante o curso.

Jairo Ferreira Filho, Instrutor da MasterMind – Cursos e Treinamentos de Alta Performance e hoje, participou do curso e destaca a relevância da formação continuada em diferentes áreas do conhecimento para o desenvolvimento de habilidades e atitudes profissionais e pessoais, além da possibilidade de conhecer novas pessoas e ampliar sua rede de contatos. No dia a dia do mundo empresarial, na busca de resultados, estamos tão focados (Napoleon Hill chama de Ritmo Hipnótico) que muitas vezes perdemos a sensibilidade, a beleza e a inocência da criança que um dia fomos. A cultura é um conjunto de hábitos que são repetidos e reiterados ao longo do tempo. Formações como essa, que a Escola de Gestão Pública oferece, nos aproxima de equipamentos, espaços e momentos voltados à cultura. E é neste conjunto, todo multifatorial, que construímos uma vida mais plena, uma vez que melhora aspectos da nossa saúde, principalmente a mental.

Neste encontro tivemos também a presença do Prefeito Helder Lazarotto acompanhado da Primeira Dama, Elis Lazarotto e da Diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin que falou aos participantes sobre a importância da cultura e as próximas ações do departamento. Segundo Marinei Vidolin, a cultura é a força que move uma nação! É o que dita nossas prioridades e molda nossas ações. Cultura é o jeito de falar, de tratar os outros e até o jeito que tratamos nós mesmos. Quando investimos em cultura, economizamos em saúde, segurança, educação ao mesmo tempo que geramos emprego e renda, afinal é um dos maiores PIBs do Brasil. E quando falamos na cultura ligada as Belas Artes, falamos em memórias afetivas que nos acompanharão por gerações!

E é pensando em toda essa transformação, que Colombo irá respirar cultura nos próximos meses. Fique atento e acompanhe nas redes sociais da Prefeitura tudo que vem por aí!

Agende-se e participe!

07/07 às 20h30 – show de música Gauchesca tradicional dos papas argentinos, uruguaias e do nosso Rio Grande do Sul com CHE’ AMERICA no CEU das Artes de Colombo
09/07 às 14h – show com as bandas de rock NOVA GENESE e PARABÓLICA CEU das Artes de Colombo
13/07 às 20h – Espetáculo de Dança OLHA PRA MIM com Adia Anselmi e Zayla Lopez no CCJ Social Plaza
16/07 às 16h – O 23º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos Teatro Guaíra chega no CEU das Artes de Colombo com o Espetáculo “LONA COM GENGIBRE”, com entrada gratuita.
Agosto: No mês de agosto teremos os 50 anos do Hip-Hop e o Dia da Juventude
Setembro: teremos a 2ª Edição do Festival de Artes de Colombo – FESTART que será o maior evento cultural de todos os tempos no município de Colombo e reunirá no Social Plaza de 15 a 24 de setembro:
8º FETECO
15/09 (6f) 19h30 / 16/09 (sáb)16h às 21h / 17/09 (dom) das 15h às 20
l Feira de livros/ Encontro Literário / Seminário Igualdade Racial : Espaço “vem”
22/09 (6f) das 9h às 12h e das 14h às 21h / 23/09 (sáb.) das 14h às 20h /
2.º Encontro de Bandas
21/09 (5f) 19h30 / 22/09 (6f) 19h30 / 23/09 (sab) 15h às 18h (9 bandas)
13.ª Mostra de Dança
23/09 (sáb) 18h30 – 20h e das 20h às 21h30 ( 20 apresent.)
5.º Encontro de Violeiros
24/09 (dom) 16h às 18h (10)