Escola de Gestão Pública

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MEDIAÇÃO DE LEITURA – TURMA 3

Na manhã desta quarta-feira (09/08) a Prefeitura Municipal de Colombo através da Escola de Gestão Pública em parceria com o CEU DAS ARTES iniciou a 3° turma do curso CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MEDIAÇÃO DE LEITURA

Com carga horária de 16 horas, distribuídas em quatro manhãs, servidores municipais (concursados, contratados, estagiários e terceirizados) e comunidade em geral terão aulas com Julio Cesar Sinhori Ribas, Marcial Siqueira, Eduardo Alcântara e participarão de uma visita técnica à Casa Encantada e ao Projeto FAMCOL MÚSICA e CIDADANIA.

A formação traz como objetivos:
• Estimular o interesse pela leitura através do ato de ouvir e contar histórias;
• Conhecer diferentes textos literários dentro de contos e fábulas;
• Proporcionar o processo de prazer/fruição;
• Adaptar histórias para ambiente digital;
• Construir sua marca pessoal através da contação de histórias.

Confira abaixo os conteúdos e cronograma do curso:

09/08 – Conceitos, Estratégias de Leitura e de Contação, Texto Literário e Literatura Infantil com Júlio Ribas, Pedagogo, Ator e Gestor do CEU DAS ARTES

16/08 – Histórias com objetos e Histórias para bebês com Júlio Ribas

23/08 – Histórias Cantadas com a participação especial de Marcial Siqueira, Maestro da Fanfarra do Município, coordenador do Projeto FAMCOL MÚSICA e CIDADANIA

30/08 – Fundamentos do Storytelling com a participação especial de Eduardo Alcântara, CEO da Freely Comunica – Agência de Marketing Digital

Local: CEU DAS ARTES – Centro de Artes e Esportes Unificados Daniel de Jesus Rosa Rua Manoel Vicente Machado – Maracanã – Colombo-PR

Horário: 08h às 12h


“Trabalho no CMEI Aquarela, estou na prefeitura há 12 anos contando histórias. Já no primeiro encontro percebi que vou aprender coisas novas, que facilitam nosso dia a dia e saiam um pouco da rotina. A abordagem do curso é muito interessante, sei que vou aprender bastante.”

Denise Vilela, educadora


“Sou enfermeiro, tenho 32 anos, trabalho no município de Colombo há 5 anos. O curso irá ampliar meu vocabulário, minha interação, me auxiliar quanto à timidez, além da evolução natural que todo aprendizado traz profissional e pessoalmente.”

Marlon Mateus Sarmento da Silva, enfermeiro


“Tenho 21 anos, sou estudante, estou me formando esse ano no curso de teatro profissionalizante, voltei para faculdade de teatro e também dou aula de violão nos tempos livres. Minha expectativa com o curso é aprender a contação de histórias e trabalhar com teatro para crianças, acredito que seja algo a mais para agregar no meu trabalho enquanto atriz.”

Milena Mocelin, atriz profissional


“Tenho 21 anos, faço estágio no Colégio Adventista na biblioteca, então tenho contato com livros todos os dias. Na biblioteca existe um projeto muito legal em que todas as turmas, do Infantil 3 até o 5º ano, vão à biblioteca uma vez na semana para escutar histórias. Vim buscar me aperfeiçoar na contação de histórias já que todos os dias estou em contato com crianças, e poder fazer que elas se interessem cada dia mais pela leitura.”

Nathalia da Silva Santos, auxiliar de biblioteca


Veja também:
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Escola de Gestão Pública promove treinamento que fortalece a gestão e a fiscalização de contratos administrativos em Colombo

Teve início nesta segunda-feira (09/06) a segunda etapa do treinamento “Gestão e Fiscalização…
+
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Fórum Metropolitano de Políticas Públicas Sobre Drogas reúne profissionais e amplia debate sobre prevenção

Colombo recebeu, nesta quarta-feira (03/07), o Fórum Metropolitano de Políticas Públicas Sobre…
+
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Escola de Gestão Pública participa da abertura oficial do Junho Paraná Sem Drogas 2026

Nesta terça-feira (02/03) a Escola de Gestão Pública marcou presença na abertura oficial das…
+
Pular para o conteúdo