+DestaquesCOVID-19Em destaque hoje

Covid-19: Prefeitura realiza sanitização em pontos de grande circulação de pessoas

A Prefeitura determinou a sanitização de ambientes públicos com maior volume de circulação de pessoas. O objetivo da ação é descontaminar possíveis focos do coronavírus em Colombo.

Seguindo todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a sanitização é executada de maneira segura possibilitando que a população possa utilizar estes ambientes logo após a aplicação dos desinfetantes.

O produto aplicado elimina 99,999% das bactérias e vírus, assim como o Sars-CoV-2, causa da Covid-19. O nebulizador UVB será aplicado em pontos estratégicos do município.

O prefeito Helder Lazarotto destacou a importância da sanitização em vários pontos da cidade. “Sempre reforçamos a necessidade de seguir as recomendações da vigilância sanitária, mas esta é mais uma forma de combatermos o contágio e dar mais segurança a nossa população que utiliza o transporte coletivo e também circula por pontos vulneráveis como o Pronto Atendimento do Maracanã”.

Ações

A Prefeitura está trabalhando em várias frentes para barrar o avanço da pandemia. Além das ampliações nos serviços de saúde e medidas administrativas, uma equipe está percorrendo o município em uma ação de conscientização da população quanto aos cuidados e prevenção a Covid-19.

Fotos: Daiana Nodari/PMC