Esta semana está sendo festejada pelo setor cultural de Colombo, pela aprovação do Plano de Ação que prevê repasse superior aos dois milhões de reais.
Destacando que a Lei Paulo Gustavo, prevê que os municípios apresentem seus planos ao Ministério da Cultura e devem versar sobre repasses aos artistas locais mediante a produção de materiais audiovisuais.
Ao anunciar a aprovação do Plano produzido pelo Departamento de Cultura, a diretora Marinei Vidolin, destacou os esforços e interações com os artistas locais que resultaram nesta que é tida como a maior conquista de recursos da história da cultura em Colombo.
“Em breve serão publicados os editais para que os interessados em receber os recursos apresentem propostas e também a realização de novas oitivas com a classe artística. Estamos sempre atentos às oportunidades e ao aproveitamento correto de todos os recursos. Ao final de todo este processo, Colombo ganhará um grande acervo para a valorização e preservação da nossa cultura”, disse a Diretora.