Escola de Gestão Pública

Da Fala à Ação: Escola de Gestão Pública forma comunicadores com propósito

A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Escola de Gestão Pública em parceria com o SENAC concluiu nesta sexta-feira (23/05) a 4ª edição do Curso de Oratória Módulo Básico, reafirmando seu compromisso em capacitar servidores e líderes para se comunicarem com mais segurança, clareza e impacto.

Desde sua primeira edição, o curso de oratória vem transformando positivamente a vida de dezenas de profissionais, promovendo não apenas o crescimento técnico, mas também o desenvolvimento pessoal e a autoconfiança.

Foram dias intensos de aprendizado, prática e superação, onde os participantes mergulharam em técnicas de expressão verbal, controle emocional, entonação, postura e persuasão. Cada encontro foi uma oportunidade de destravar o potencial da fala e transformar a comunicação em uma verdadeira ferramenta de liderança.

A quarta edição foi marcada por depoimentos emocionantes, evolução visível dos participantes e uma energia contagiante que reforça o quanto a boa oratória pode abrir portas e gerar grandes conquistas.

Segundo Murilo Lazarotto, Secretário de Juventude, o curso de oratória desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Escola de Gestão Pública, é uma iniciativa de grande relevância. Composta por dois módulos — básico e avançado —, a formação foi cuidadosamente estruturada com a participação técnica da Escola de Gestão Pública, tanto na escolha do professor quanto na elaboração da ementa, garantindo excelência no conteúdo e alinhamento com as necessidades do serviço público.

O curso é ministrado pelo professor Marcos Vinicius Benatti de Souza, profissional experiente e reconhecido na área, e vai muito além de uma capacitação técnica: trata-se de uma ferramenta estratégica para aprimorar a comunicação dos servidores, impactando diretamente na qualidade do atendimento à população e na valorização do funcionalismo público.

Veja também:
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Escola de Gestão Pública promove treinamento que fortalece a gestão e a fiscalização de contratos administrativos em Colombo

Teve início nesta segunda-feira (09/06) a segunda etapa do treinamento “Gestão e Fiscalização…
+
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Fórum Metropolitano de Políticas Públicas Sobre Drogas reúne profissionais e amplia debate sobre prevenção

Colombo recebeu, nesta quarta-feira (03/07), o Fórum Metropolitano de Políticas Públicas Sobre…
+
XYZQQ2
Escola de Gestão Pública

Escola de Gestão Pública participa da abertura oficial do Junho Paraná Sem Drogas 2026

Nesta terça-feira (02/03) a Escola de Gestão Pública marcou presença na abertura oficial das…
+
Pular para o conteúdo