Para reforçar as ações de prevenção realizadas pela Defesa Civil, a Prefeitura de Colombo entregou à corporação um veículo equipado que estará à disposição 24 horas para atendimento.
De acordo com o coordenador executivo da Defesa Civil, Beto Moreira, o novo veículo garantirá à equipe ainda mais agilidade nos serviços prestados à população. “A corporação realiza um trabalho importantíssimo em nossa cidade e esse veículo será utilizado nas ações que visam evitar, prevenir ou minimizar eventos desastrosos e a socorrer populações atingidas”.
Defesa Civil
Vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, a Defesa Civil de Colombo conta com uma ampla estrutura e oferece o apoio necessário à população, atuando principalmente na redução dos riscos e no gerenciamento de desastres, como inundações, quedas de árvores, alagamentos, ventanias, granizo e acidentes com produtos perigosos.
Caso aconteça um desastre e você esteja por perto é importante pedir ajuda. Entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas da Defesa Civil pelo telefone 98845-8121 e esteja preparado para dar informações que permitirão que o socorro seja prestado rapidamente, como identificar-se, esclarecer o ocorrido e a localização exata.
A Defesa Civil deve ser chamada sempre que puder evitar ou minimizar as possibilidades ou consequências de ocorrência de acidentes ou desastres, naturais ou tecnológicos como:
- Alagamentos;
- Inundações;
- Desabamentos;
- Quedas de árvores;
- Incêndios e explosões;
- Deslizamentos;
- Destelhamentos;
- Colisões, tombamento ou queda de veículos de transporte;
- Rupturas ou colapso de vias públicas;
- Ruptura ou vazamento em dutos, galerias ou reservatórios;
- Sinais de risco em geral: trincas, deformações, fumaça, odores ou ruídos incomuns.