Em destaque hoje

Departamento de Cultura anuncia os vencedores do Encontro de Bandas realizado durante o 1º Festival de Artes de Colombo

Nesta semana, nos dias 25, 26 e 27, durante o 1º FESTART Colombo foi realizado Encontro de Bandas que contou com a apresentação de nove conjuntos que trazendo o melhor da música em diversos estilos, impressionaram aqueles que participaram assistindo ou avaliando as apresentações.

Apesar de muitas bandas já terem suas carreiras consolidadas, tocar no palco, ou melhor, no picadeiro do Circo Zanchettini foi uma experiência nova para praticamente todos os participantes, que foram contagiados pela energia do circo misturada a uma plateia que aproveitou cada momento dos shows.

Segundo a ordem de apresentações, as bandas participantes foram: Robson Santos (Sertanejo), Fábio Lenny (samba e pagode), Matula Roots (Reggae), Banda Genesis (Gospel), Caffeina (Pop Rock), Reverend Cash (Country Rock), Luiz Luccas (Sertanejo), Zabilly (Rockabilly e psycobilly) e a Banda Convidada Arquivo Negro que trouxe ao palco o melhor do RAP, com o destaque que todas as Bandas são Colombenses.

“O objetivo principal do encontro foi dar visibilidade às bandas, dentro do município e claro, acesso da população a este evento cultural. Mas, durante às apresentações as Bandas receberam notas de uma banca nos quesitos harmonia, melodia, ritmo, técnica, presença de palco, apresentação e carisma. Sendo eleito na categoria Destaque do Festival a Banda Reverendo Cash. Na categoria Melhor Música Autoral ganhou a Banda Zabili”, disse a diretora de Cultura, Marinei Vidolin, ao anunciar o resultado.

Integraram a avaliadora, Marcial Siqueira – Maestro com várias formações em percussão, acumula mais de 80 títulos à frente da Fanfarra Municipal de Colombo. Júlio Sinhori que é ator, diretor cênico, arte educador, músico multi-instrumentista. Robson Aleixo que é produtor técnico, músico, professor musical e proprietário de escola de música. Também participaram os artistas do Circo Zanchettini, Fernando e André Zanchettini.

Pular para o conteúdo