Dia da Árvore é marcado pela criação do Bosque das Escolas

Nesta terça-feira (21), dia em que comemora-se o Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a criação do Bosque das Escolas, no Parque Linear do Palmital.

No local foi realizado o plantio de 45 mudas de árvores de Pitanga e Gabiroba, sendo que no ato oficial desta manhã, representantes de 27 escolas municipais e projetos sociais, estiveram presentes com estudantes selecionados das instituições, para representar cada árvore com uma placa indicativa do nome da Escola e Projeto.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente, a ação faz parte da Semana da Árvore e dos projetos de ampliação da arborização no município. “Este é um dia histórico para a cidade de Colombo e as instituições aqui representadas, através das crianças e das árvores que foram plantadas. Com isso, aos poucos vamos tornando Colombo um município mais verde”.

O prefeito Helder Lazarotto destacou a importância deste dia para os munícipes e instituições. “Estamos priorizando e apoiando ações que promovam a consciência ambiental da população, toda árvore plantada é gerada mais vida”.

Estiveram presentes no Bosque das Escolas – o prefeito Helder Lazarotto, o vice-prefeito, Professor Alcione, o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente, a secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, o chefe de gabinete, José Arcie, o diretor da Secretaria de Meio Ambiente, William Zanini, a procuradora, Dra. Adriana de Souza, a diretora da Secretaria de Educação, Luciane Dala Valle e os vereadores: Professor Roger, Joel Bueno, Osmair Possebam e Sidinei Campos.

Confira a listas das escolas e projetos sociais que participaram do plantio das mudas:

• Procriando São Dimas;
  • Escola Municipal Heitor Villa Lobos;
  • Escola Municipal Antônio André Johnsson;
  • Escola Municipal Jucondo D’Agostin;
  • Escola Municipal Jardim Guarujá.