Dia da Árvore: Meio Ambiente distribui mil mudas de árvores

O plantio das plantas da mata atlântica visam aumentar o banco de diversas espécies e a biodiversidade no município

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente inicia o plantio e entrega de plantas da mata atlântica em alusão ao Dia da Árvore, lembrado em 21 de setembro.

A ação visa aumentar o banco de diversas espécies e a biodiversidade no município.

As espécies são cultivadas em um viveiro e serão distribuídas em escolas municipais e CMEIs interessados.

Até o momento, já foram solicitadas, as mudas, por 50 unidades. Cada uma receberá cerca de 10 a 15 mudas.

Nesta quinta-feira, 21, às 14h, aconteceu o plantio, na Escola Municipal Isolina Ceccon. Foram plantadas cerca de 50 espécies frutíferas e paisagísticas.

Haverá também a distribuição no Supermercado Santa Helena, neste sábado, 23, de mais de 300 espécies nativas.